Instituto Clima e Sociedade
O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Assim, é parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.
O iCS traça planos de ação frente aos problemas climáticos a partir de uma lente social. Por isso, prioriza medidas que, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), também gerem melhorias na qualidade de vida para a sociedade, em especial para os mais vulneráveis.
Saiba mais em http://www.climaesociedade.org
Instituto Mídia Étnica
Organização da sociedade civil criada em Salvador-Bahia, em outubro de 2005, durante a Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, por um grupo de jovens inquietos e inconformados com a representatividade da comunidade negra nos meios de Comunicação. O Instituto Mídia Étnica (IME) realiza projetos para assegurar o direito humano à comunicação e o uso das ferramentas tecnológicas pelos grupos socialmente excluídos, especialmente a comunidade afro-brasileira
Ao longo dos anos, o IME realizou muitas formações na área da comunicação, assessorou organizações da luta negra, participou de importantes debates sobre políticas públicas de combate ao racismo e pela democratização da mídia, integrou redes de compartilhamentos e cooperações internacionais, captou e difundiu tecnologias e ferramentas comunicacionais inovadoras, e produziu conteúdos, sejam vídeos, fotografias e textos.
Saiba mais em: https://correionago.com.br/
Agenda Urbana do Clima
A Agenda Urbana do Clima é uma das entregas da Plataforma Subnacional para o Clima, iniciativa que conta com o apoio da Bloomberg Philanthropies. Iniciada em julho de 2020, a plataforma nasce com desafios urgentes para o contexto da ação climática brasileira: fortalecer as redes que atuam na esfera subnacional; gerar escala para ações locais; e contribuir para o aumento da ambição de estados e municípios nos compromissos climáticos.
Pautada pelos eixos de saúde, emprego e mobilidade, a Agenda Urbana do Clima reuniu 10 ações prioritárias, para que eleitores as observem nas propostas dos seus candidatos; e para que futuros gestores municipais as incorporem em seus planos de governo.
Saiba mais em https://www.agendaurbanadoclima.com/