Instituto Clima e Sociedade

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. Funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. Assim, é parte de uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática.

O iCS traça planos de ação frente aos problemas climáticos a partir de uma lente social. Por isso, prioriza medidas que, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), também gerem melhorias na qualidade de vida para a sociedade, em especial para os mais vulneráveis.

Saiba mais em http://www.climaesociedade.org

 

 


Agenda Urbana do Clima

​A Agenda Urbana do Clima é uma das entregas da Plataforma Subnacional para o Clima, iniciativa que conta com o apoio da Bloomberg Philanthropies.  Iniciada em julho de 2020, a plataforma nasce com desafios urgentes para o contexto da ação climática brasileira: fortalecer as redes que atuam na esfera subnacional; gerar escala para ações locais; e contribuir para o aumento da ambição de estados e municípios nos compromissos climáticos.
Pautada pelos eixos de saúde, emprego e mobilidade, a Agenda Urbana do Clima reuniu 10 ações prioritárias, para que eleitores as observem nas propostas dos seus candidatos; e para que futuros gestores municipais as incorporem em seus planos de governo.

Saiba mais em https://www.agendaurbanadoclima.com/