twitter instagram facebook youtube linkedin
English Spanish

Projeto Amazônia Legal Urbana lança estudo sobre o município de Rio Branco (Acre) no dia 1º de setembro

 

Após as cidades de Belém, Manaus, Macapá e São Luís, chegou a vez do município Rio Branco (capital do Acre) ser o foco de análise do projeto Amazônia Legal Urbana. No próximo dia 1º de setembro, das 10h às 12h, acontece o lançamento do paper “Desigualdades Urbanas e de Gênero em Tempos de Mudanças Climáticas: Uma Análise Socioespacial de Rio Branco (AC)“, através de webinário com a participação da equipe de pesquisa e convidadas.

O estudo analisa as desigualdades raciais, étnicas, de gênero e sociais no espaço urbano, tendo em vista as dimensões das mudanças climáticas, sob as ocupações insalubres, sem rendimentos, má qualidade da água e do ar e insegurança alimentar diante dos eventos extremos do clima. O projeto Amazônia Legal Urbana tem o apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade – iCS e tem como objetivo contribuir com a revisão ou elaboração dos planos diretores urbanos das cidades que integram o território político-administrativo da Amazônia Legal.

O lançamento do estudo sobre Rio Branco será no dia 1º de setembro, com transmissão online pelo canal do iCS no Youtube.