twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil Spanish

Cobertura florestal de Rio Branco é a segunda mais alta do país

Um dos pontos analisados pela equipe do projeto Amazônia Legal Urbana são as características sociodemográficas e domiciliares dos indivíduos residentes de cada município estudo. No caso da capital do Acre não foi diferente.

Com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE (2010), as pesquisadoras sistematizaram informações que desenham o panorama central do projeto: análises socioespaciais de mudanças climáticas.

Veja abaixo o infográfico produzidos pela equipe que dá uma dimensão de algumas das características sociodemográficas do município Rio Branco. Lembrando que o estudo completo está disponível no Paper “Desigualdades Urbana e de Gênero em Tempos de Mudanças Climáticas: Uma Análise Socioespacial de Rio Branco (AC)”.

Clique na imagem para ampliar

“Segundo o Mapa das Desigualdades das capitais brasileiras, publicado em 2020, Rio Branco apresenta uma cobertura florestal de 70,88%, a segunda mais alta do país, atrás apenas de Manaus. Rio Branco é, entre as capitais brasileiras, a que apresenta a menor cobertura de domicílios com banheiro exclusivo (94,2%).”