twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil Spanish

Assista ao webinário do Projeto Amazônia Legal Urbana que lançou o Paper Rio Branco

No dia 1º de setembro, às 10h, ocorreu o lançamento do paper “Desigualdades Urbanas e de Gênero em Tempos de Mudanças Climáticas: Uma Análise Socioespacial de Rio Branco (AC)”. Este foi o quinto lançamento do projeto Amazônia Legal Urbana e foi apresentado durante webinário, com transmissão online e ao vivo via Youtube (assista abaixo). Na ocasião, a equipe de pesquisa do projeto formada por Diosmar Filho, Emanuelle Góes, Andrêa Ferreira e Tatiane Costa recebe Bruna Lima, analista de Políticas Públicas e Advocacy da SOS Amazônia.

 

Durante o webinário foram apresentados os dados analisados pelo projeto sobre o município Rio Branco (AC), no que se refere as desigualdades raciais, étnicas, de gênero e sociais no espaço urbano, tendo em vista as dimensões das mudanças climáticas, sob as ocupações insalubres, sem rendimentos, má qualidade da água e do ar e insegurança alimentar diante dos eventos extremos do clima.


O projeto Amazônia Legal Urbana tem o apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade – iCS e tem como objetivo contribuir com a revisão ou elaboração dos planos diretores urbanos das cidades que integram o território político-administrativo da Amazônia Legal.