twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil English

Confira como foi o Webinário do Projeto Amazônia Legal Urbana que lançou o estudo sobre o município de Macapá

Na manhã do dia 24 de março de 2021, ocorreu o segundo lançamento do Projeto Amazônia Legal Urbana. Desta vez, o Webinário “Análises Socioespaciais sobre Mudanças Climáticas na Amazônia Legal Urbana” apresentou o estudo sobre o município de Macapá (AP). Na ocasião, além da presença da equipe de pesquisa do projeto, formada por Diosmar Filho (geógrafo e doutorando PÓSGEO/UFF), Andrêa Ferreira (epidemiologista e doutoranda ISC/UFBA), Emanuelle Góes ( epidemiologista e Pós-Doc Cidacs/Fiocruz-Ba) e  Tatiane Costa Malheiro (doutora em Geografia e professora IFPA), participaram Terezinha de Jesus Soares, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) e Hannah Balieiro, socioambientalista do Instituto Mapinguari.

A mediação do webinário fica por conta de Leonildes Nazar, coordenadora da iniciativa Amazônia Legal Urbana/iCS e foi transmitido pelo canal do Instituto Clima e Sociedade no Youtube.

“É um estudo que busca contribuir com um processo que estão ocorrendo ou que vão começar no campo das revisões dos planos diretores nessas cidades, que são capitais que dessa Amazônia, desse grande território político-administrativo brasileiro. Então, o que a gente está colocando nesses estudos é como contribuir nesses diálogos, trazendo para a centralidade as desigualdades e as diferenças em diversidade”, destacou o geógrafo Diosmar Filho, coordenador-pesquisador do projeto Amazônia Legal Urbana.

Acompanhe na íntegra os debates do Webinário “Análises Socioespaciais sobre Mudanças Climáticas na Amazônia Legal Urbana: Macapá”: