twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil Spanish

A Semana do Clima da América Latina e do Caribe 2022 é um passo fundamental no caminho para a COP27

[Fonte: UNFCCC]


 

No ano passado, a colaboração regional surgiu como o motor do progresso global. O Pacto de Glasgow sobre o clima acordado na COP26 reconhece estas Semanas Climáticas regionais como uma plataforma para governos e partes interessadas fortalecerem uma resposta cabível e duradoura às mudanças climáticas.

A Semana do Clima da América Latina e do Caribe 2022 (LACCW) será realizada de 18 a 22 de julho em Santo Domingo, República Dominicana. O evento vaienvolver e capacitar as partes interessadas para impulsionar a ação climática em países, comunidades e economias da região. Trabalhar em conjunto abre a oportunidade para avançar na ação climática, solucionar as desigualdades sociais e investir em um desenvolvimento bom para a humanidade e para a natureza.

A Semana do Clima da América Latina e Caribe 2022 é uma plataforma de colaboração que vai explorar:

–> Resiliência contra os riscos climáticos

–> A transição para uma economia de baixas emissões

–> Parcerias para resolver os desafios urgentes

O Governo da República Dominicana é o anfitrião da LACCW 2022. O evento está organizado pela ONU Mudanças Climáticas em colaboração com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e o Grupo Banco Mundial. Os parceiros na região incluem ainda a Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (UNECLAC), o CAF–Banco de Desenvolvimento da América Latina e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Semana do Clima de América Latina e Caribe: Abertura das sessões temáticas da LACCW

 

Semana do Clima de América Latina e Caribe: Cerimônia de Abertura