twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil English

Proyecto Amazonia Legal Urbana lanza estudio en el municipio de Rio Branco (Acre) el 1 de septiembre

 

Después de las ciudades de Belém, Manaus, Macapá y São Luís, le tocó al municipio de Rio Branco (capital de Acre) ser el foco de análisis del proyecto Amazonia Legal Urbana. El 1 de septiembre, de 10 a.m. a 12 p.m., se lanzará el papel “Desigualdades Urbanas e de Gênero em Tempos de Mudanças Climáticas: Uma Análise Socioespacial de Rio Branco (AC)“, através de webinário com a participação da equipe de pesquisa e convidadas.

O estudo analisa as desigualdades raciais, étnicas, de gênero e sociais no espaço urbano, tendo em vista as dimensões das mudanças climáticas, sob as ocupações insalubres, sem rendimentos, má qualidade da água e do ar e insegurança alimentar diante dos eventos extremos do clima. O projeto Amazônia Legal Urbana tem o apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade – iCS e tem como objetivo contribuir com a revisão ou elaboração dos planos diretores urbanos das cidades que integram o território político-administrativo da Amazônia Legal.

O lançamento do estudo sobre Rio Branco será no dia 1º de setembro, com transmissão online pelo canal do iCS no Youtube.