twitter instagram facebook youtube linkedin
Português Brasil Spanish

Urban Legal Amazon Project launches study on the municipality of Rio Branco (Acre) on September 1st

 

After the cities of Belém, Manaus, Macapá and São Luís, it was the turn of the municipality of Rio Branco (capital of Acre) to be the focus of analysis of the Urban Legal Amazon project. On September 1st, from 10 am to 12 pm, the paper will be launched “Desigualdades Urbanas e de Gênero em Tempos de Mudanças Climáticas: Uma Análise Socioespacial de Rio Branco (AC)“, através de webinário com a participação da equipe de pesquisa e convidadas.

O estudo analisa as desigualdades raciais, étnicas, de gênero e sociais no espaço urbano, tendo em vista as dimensões das mudanças climáticas, sob as ocupações insalubres, sem rendimentos, má qualidade da água e do ar e insegurança alimentar diante dos eventos extremos do clima. O projeto Amazônia Legal Urbana tem o apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade – iCS e tem como objetivo contribuir com a revisão ou elaboração dos planos diretores urbanos das cidades que integram o território político-administrativo da Amazônia Legal.

O lançamento do estudo sobre Rio Branco será no dia 1º de setembro, com transmissão online pelo canal do iCS no Youtube.